Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São Paulo na Dança 2011

CULTURA E LAZER
Bailarinos de Pinda são premiados em evento na capital
As bailarinas Daniela Quei-roz, Daniela Ribeiro, Beatriz Lima, Larissa Velasco, Ana Carolina, Maria Júlia, Fran-ciele Fuentes, Luna Santos, Joana Lívia e Mônica Alva-renga foram premiadas no "São Paulo na Dança". As apresentações ocorreram no dia 2 de julho, no teatro Paulo Goulart, na cidade de São Paulo.
Em todos os eventos que os bailarinos de Mônica Alvarenga participam conquistam prêmios e o reconhecimento da arte produzida em Pinda

Organizado pela empresa Darin Promoções e Eventos o "São Paulo na Dança" contou com a participação de 96 coreografias, com os trabalhos de aproximadamente 40 escolas. As bailarinas pindenses apresentaram seis números: as danças "Mantra", "Nêutrons e Prótons", "Neutral", "Perfeição", "Aí Que Sono" e "Muito prazer meu nome é mulher". As coreografias apresentadas foram avaliadas por Gislene Modesto e Marcia Belarmui.

A bailarina Luna Santos conquistou o 3º lugar com a coreografia Perfeição, representando a Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga. A Cia O Clã da Dança apresentou as coreografias Aí que sono e Muito prazer meu nome é mulher, conquistando respectivamente o 3º e 2º lugar.

"Estamos muito felizes, pois a coreografia Aí que sono não conseguiu representar Pinda no Mapa Cultural Paulista, mas conseguimos representar o Vale do Paraíba neste evento. É um dos eventos mais importantes na cidade de São Paulo, onde se mapeia os grupos e companhias de todo o Estado. Só o fato de nos apresentarmos já é válido, e não importa se a coreografia tal não recebeu prêmio, mas sim que ambas companhias conseguiram algumas premiações", afirma a diretora das companhias Mônica Alvarenga.

Para Mônica o fato de se apresentar no teatro Paulo Goulart, é uma glória para qualquer artista, pois é difícil se apresentar em grandes teatros neste país, e somente nesses eventos é que há esta oportunidade. Para ela, a maior alegria está em se apresentar em palcos onde grandes artistas pisaram.

"Agradeço aos pais dos alunos por permitirem horas de ensaios até a noite, pois somente através de ensaios é que conseguimos realizar um bom trabalho. Também agradeço as alunas por compartilharem a dança com a profissão. Aos presidentes dos centros comunitários onde acontecem as aulas, a fotógrafa da companhia Norma Santos e o assistente Ederson Cleiton pela cumplicidade e respeito ao meu trabalho", finaliza Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário