Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista

A Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista em Pindamonhangaba foi um arraso!! Três Cias apresentaram lindos trabalhos.
Academia Performance com a coreografia Sombras
Ballet Júlia Pyles com a coreografia Raízes
Cia O Clã da Dança com a coreografia Aí que Sono!

Todas realizaram um bélo trabalho, cada um com seu estilo e técnica.
A coreografia a ser representada na fase regional será Raízes do Ballet Júlia Pyles.

O evento foi válido para as cias participantes, mas infelizmente não foi válido para a população que sentiu vergonha não em ser Pindense, mas e sim com a nossa cultura ou quem a direge.
O Departamento de Cultura da nossa cidade responsável pelos os eventos cometeu uma falha orrenda, que somente os incompetentes cometem.
Na banca de jurados para o mapa eram três. E um desses três era ex-aluna formada por uma das concorrentes. Ou seja, dividindo a votação em três, a cia já teria 33% de chance em ganhar. Isso é injusto, pois é óbvio que essa jurada, não desmerecendo seu trabalho, iria votar em sua ex-professora, ainda mais que a formou em ballet clássico. Ela claramente se identifica com seu estilo, pois foi o que ela parendeu durantes anos de aulas de ballet. Mas como nesse País tudo gera em torno da trambicagem e injstiça, é natural ter acontecido numa cidade pequena (em torno de 150 mil habiatantes). Mas não podemos deixar essa "naturalidade" tornar-se normal, pois aí nos acostumaremos e não faremos nada!
Isso foi e é uma vergonha para a cidade, ainda mais que outrora foi uma cidade totalmente cultural ativa. Hoje não é mais exatamente por causa de previlégios e favores. É uma cidade de Barões e Sobrenomes. As pessoas não se conhecem por aqui através de seus primeiros nomes e sim por seus sobrenomes. Se é conhecido, esse sim tem valor, mas se veio de uma família humilde, ahhh esse não conheço!!
Bem , eu poderia ficar aqui descrevendo toda minha indignação quanto ao ocorrido, mas acredito que um dia isso será mudado, mas, depende de todos nós. Penso que se não há competência para fazer algo, então é melhor não fazê-lo. E o pior que tudo nessa cidade é explicíto e nem reclama, temos que aceitar e pronto! Que isso? Não vivemos mais na ditadura!!!!
Fica a indignação do povo de Pindamonhangaba que acompanhou e ainda acompanha, querendo e esperando respostas eplo fato ocorrido. Isso que o Departamento de Cultura fez foi uma atidude sem ética e moral nenhuma, e mesmo que haja explicações para isso, elas são inválidas, pois alguém foi privilegiado e outros injstiçados.
Espero que o Abaçaí, instituição responsável, tomes providências cabíveis, pois se não daqui a pouco, esse evento irá virar uma bagunça em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário