Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

CIA CÊNICA DE DANÇA ESTREIAM RELEITURA DE GISELLE

Cia Cênica de dança Mônica Alvarenga estreiam releitura de GISELLE.

Uma das mais importantes peças do ballet Romântico, Giselle foi dançada pela primeira vez em Paris, no fim do século 19 e, ao londo dos anos, emocionou platéia de todo mundo ao enfocar a tragédia da aldeã que se paixona pelo conde Albrecht, disfarçado de lenhador. Ao descobrir a farsa, a jovem morre e se une as Willis, espíritos de moças que também faleceram por amor e assombram os homens que entram na floresta, fazendo-os dançar até a morte.

Entre os dias 10 e 11 de dezembro a Cia Cênica de Dança se une à atores convidados para apresentar uma releitura desse balé clássico no Teatro Municipal COOTEPI. A Coreografia é assinada pela prórpia diretora e professora da cia, Mônica Alvarenga. A trilha sonora do espetáculo foi uma pesquisa realizada pelo grupo, no primeiro semestre, onde Mônica pediu aos alunos que pesquisassem sobre danças e músicas populares brasileiras. "Sempre tem parceria dos intépretes nos meus espetáculos. Pois eles precisam saber o que estão dançando. Isso é processo, é pesquisa. E a característica do meu trabalho é essa, pesquisa, pesquisa e pesquisa." Diz Mônica.

A apresentação será feita em dois atos e conta com 32 bailarinos e 3 atores convidados: Juliana Ferreira da cidade de Taubaté, atriz e diretora de teatro, formada em Artes Cênicas pela Faculdade Santa Cecília (FASC) em Pindamonhangaba, estudou Artes Dramáticas na escola de Teatro Macunaíma em São Paulo. Juliana Ferreira também está fazendo a Direção Cênica do espetáculo em parceria com Mônica.

Também foram convidados para a apresentação os atores da Cia Antihorário de Teatro de Pindamonhangaba. Sérgio Corrêia, ganhou o prêmio de ator revelação na fase regiional do Mapa Cultural Pauista e Wesley Silva, ambos intérpretes da peça Missa Leiga, peça que representou Pindamonhangaba na fase regional do Mapa Cultural Paulista.

A bailarina Bia Santos aluna do Stúdio Cênico de Dança há 3 anos, foi escolhida pela diretora para protagonizar o papel de Giselle. "Ela foi escolhida pela Disciplina, Força de Vontade e claro pela desenvoltura em cena, pois além de dançar ela fará o mais dificil: Interpretar. Não estava enganada quando eu a escolhi, ela se esforçou, decorou o texto direitunho e está muito bem corporalmente em sua personagem. Ela está defendendo-a com toda verdade do mundo."

Quanto as mudanças que acontecem no espetáculo, é que resolvi transformá-lo para uma realidade nossa, queria fazer um espetáculo mais brasileiro. Então começou o processo de pesquisar histórias, textos, culturas, enfim, busquei um espetáculo que se aproximasse mais da nossa realidade, e que eu não precisasse mes esforçar para mudar nada, bastaria só transformar. Então achei Giselle, vi que dava para transformar sua história para nossa realidade cultural."

O espetáculo ira abordar as culturas Nordestinas e Caipira, fazendo uma conexão entre elas. Giselle será uma caipira apaixonada e seu conde será um nordestino porreta e arretado que a engana. A história se passa numa fazenda perto do ribeirão. O resto? O povo de Pindamonhangaba terá que assitir para ver o que acontece e será que elas viram Wiliis? Bem, as Wilis não faz parte da nossa cultura, então....vcs terão que assitir!!!

A história não foi mudada, mas sim foi feita uma releitura. O texto foi escrito por Mônica Alvarenga e conta com sua direção geral.

O espetáculo acontece no dia 10 de dezembro ás 20hs e dia 11 de dezembro as 18hs. Convites a venda pelo tel: 12 97042165 ou 91320836 no valor de 10 Reais antecipado ou na bilheteria do teatro no dia do espetáculo a 15 reais.

"Gotaria de agradecer aos Patrocinadores, pois sem eles esse espetáculo talvez não aconteceria: BB e Cia ; Doceria Delícias da Mantiqueira; Farmácia de Manipulação Byoderma; LEAL Prestação e Higienização de Serviços; Churrascaria Gramado; Gráfica Fênix; Central Dance; LS Modas; Alberto Mazza Presidente da Academia Vale Paraibana de Letras; Podóloga Erica Hochie e a Fisioterapeuta Robiana Maria dos Santos; Danúbia Modas e Quitanda Vila Rica.

Também gostaria de agradecer desde já a todos os envolvidos nesse projeto. Obrigada mais uma vez a Deus por estar viva e com saúde.

Todos de Pindamonhangaba estão convidadíssimos!!!!!!! A Cia Cênica de Dança contam com a presença do povo pindense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário