Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga é Premiada em Festival em São Paulo


No dia 14 de Abril de 2012, a Cia Cênica de Dança-Teatro Mônica Alvarenga se apresentou no 9° ETOILE Festival de Dança, realizado no Teatro Paulo Goulart em Santo Amaro, São Paulo.
A cia levou para o festival 4 coreografias: dois solos e dois conjuntos. "Muito Prazer, Meu Nome é Mulher!" com a intérprete/Criadora Mônica Alvarenga, "Neutral" com a solista Joana Lívia, e as coreografias "Giselle e seus Mamulengos Molengas" e "Águas".
"Meu intuito de levar a cia para festivais é a bagagem de experiência em que se ganha e o incentivo em sempre melhorar. Os prêmios são gratificações pelo nosso bom trabalho, pois se assim não fosse não ganharíamos prêmio algum" Diz Mônica Alvarenga diretora e coreográfa da cia.
A cia representou muito bem Pindamonhangaba, trouxe a cidade 4 prêmios: 1°, 2°, 3° Lugares e Destaque de Coreografia para o solo de Dança-Teatro "Muito Prazer Meu Nome é Mulher!".
A cia completa nesse ano 5 anos de existência e já estão sendo presenteadas recebendo prêmios e convites para eventos grandes, a próxima apresentação se dará no IV Encontro de Dança Jully Morgan onde a cia foi convidada a se apresentar no evento onde a diretora Mônica Alvarenga aplicará um workshop de Dança-Teatro para todos os participantes do encontro.
"Quando fui convidada a lecionar um workshop no encontro já fiquei feliz pelo reconhecimento, pois já havia lecionado no encontro do ano passado, mas quando minha cia foi novamente convidada, aí sim, meu coração disparou de alegria, pois vejo o quanto meu esforço vale a pena" Diz Mônica.
Para a ida ao 9° ETOILE Festival de Dança a Cia Cênica recebeu o apoio do Deparatmento de Cultura de Pindamonhangaba, no qual ofereceu o transporte.
"É uma pena que nem todas as cidades oferecem esse tipo de apoio aos grupos sejam de dança ou de teatro das mesmas, por isso agradeço aos que nos apoiaram"Completa Mônica.
Os bailarinos participantes do festival foram:
Daniela Queiroz, Milena Gonçalves, Ana Carolina Amorin, Joana Lívia, Maria Júlia, Bia Santos e Erick Johnny.
"Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, Pais, Responsáveis, aos assistente Ederson cleiton, aos Bailarinos pela dedicação e empenho, ao departamento de cultura e ao Universo que conspira a nosso favor!"
Coreografias Premiadas:
  • Muito Prazer Meu Nome é Mulher! - Prêmio de Destaque de Coreografia e 1° Lugar.
  • Giselle e seus Mamulengos Molengas - Prêmio de 2° Lugar.
  • Águas - Prêmio de 3° Lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário